Nova sociedade de advogados é especializada em assessoria de negócios internacionais no eixo Brasil-Europa-África

Vítor Marques da Cruz funda MC&A em parceria com a rede internacional SNR Denton

A MC&A é uma nova sociedade de advogados portuguesa, criada por Vítor Marques da Cruz, especializado em Direito Bancário e Mercado de Capitais e em Direito da Energia, para actuar especialmente na assessoria de negócios internacionais no eixo Brasil-Europa-África, a partir das plataformas portuguesa e angolana.

A nova sociedade, criada em parceria com a SNR Denton, uma das maiores e mais reputadas sociedades de advogados do mundo, integra assim uma rede internacional de escritórios de advocacia, co-sediada em Londres e em Washington, com forte presença no continente africano. A ligação à SNR Denton permite à MC&A pertencer a uma alargada rede internacional de advogados, o que a dotará das melhores ferramentas e recursos para assessorar os seus clientes e alargar a sua presença a vários mercados através da internacionalização.

Com sede em Lisboa mas com uma rede alargada de parcerias com escritórios no Porto, Madrid e ainda no Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau e S. Tomé e Príncipe, além da ligação à SNR Denton, a MC&A assume-se como uma sociedade de vocação internacional, designadamente no acompanhamento de negócios no eixo Brasil-Europa-África e em especial nos países de língua oficial portuguesa (PALOP).

Vítor Marques da Cruz, que se desvinculou recentemente da F. Castelo Branco & Associados, onde era sócio sénior e responsável pela área internacional, explica que «a MC&A conta com experiência e conhecimentos profundos nesta plataforma, através dos seus quadros, podendo desta forma apoiar os clientes que pretendam aí desenvolver negócios, em todos os mais importantes sectores de atividade, como a área financeira (banca, seguros e Mergers & Acquisitions), energia, direito comercial e imobiliário».

Entre os principais clientes de Vítor Marques da Cruz e da nova sociedade de advogados destacam-se o China Development Bank, no âmbito do processo de financiamento à compra de parte da EDP pela Three Gorges; a representação da ONGC Videsh Limited, companhia petrolífera indiana, na aquisição de parte da operação de transporte de gás natural em Moçambique; e a representação da Bechtel, uma das maiores empresas do mundo em procurement, engineering e construction, em Angola e Moçambique.

[in, all for lawyers, de 17 de Abril de 2012]