O sócio fundador da sociedade da MC&A Vítor Marques da Cruz vai estar em Londres, esta terça-feira, num seminário para dar a conhecer as especificidades do mercado financeiro dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) a representantes de alguns dos maiores bancos do mundo.

O encontro espera reunir cerca de meia centena de participantes, interessados em investir e realizar operações de financiamento nos PALOP, em torno do tema “Financings in Lusophone Africa”. O responsável da MC&A fará uma apresentação centrada na especificidade de questões jurídicas relacionadas com o mercado de países africanos, com especial enfoque para Angola e Moçambique, partilhando assim a sua experiência em direito societário e comercial, no âmbito dos financiamentos e transações comerciais nestes mercados.

Marques da Cruz acredita que o interesse de instituições financeiras internacionais nos mercados da África lusófona deve-se ao “crescimento de projetos afetos à construção de infraestruturas nas mais diversas áreas”, assim como ao “aumento do número de empresas a atuar no âmbito da prestação de serviços nos PALOP”.